Estratégias para Blogueiros + Agenda de Divulgação Grátis para Baixar

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Em 2019 eu não fui tão produtiva quanto gostaria de ser. Foi um ano difícil para mim (assim como para um monte de gente), mas 2020 chegou e eu quero que ele seja diferente do ano que passou, principalmente no que diz respeito à produtividade aqui no blog. As dicas de estratégias para blogueiros que você verá a seguir,  são as mesmas que eu aderi recentemente e espero que você goste, assim como espero que goste também da Agenda de Divulgação que disponibilizei no final do post, grátis para baixar. :)

Nos últimos meses, andei mais tempo offline e trabalhando “nos bastidores” do blog, por isso ele andou um pouco desatualizado e não me orgulho disso. Este ano as coisas serão diferentes por aqui. Inclusive, já tenho algumas novidades agendadas que eu tenho certeza que você vai gostar.

Se você também trabalha com internet, sabe que as coisas não são tão simples quanto parecem ser. Nós pesquisamos, criamos conteúdo, editamos, publicamos, divulgamos, respondemos as perguntas e comentários, administramos as críticas, pedidos e sugestões... entre outras coisas. Dá trabalho e pode ser bastante cansativo também, principalmente quando não se tem a ajuda de uma equipe.

Você está cansada(o) de planejar demais e produzir de menos? Começar um projeto e não obter o resultado que esperava? Está cansado de procrastinar ou ficar perdida(o) em um mar de tarefas, sem saber por onde começar? Se a sua resposta foi “sim” para essas perguntas, leia este post até o final, porque ele foi feito com muito carinho e a ferramenta que eu disponibilizo nele pode ser a solução que você está precisando.

Leia também: Como aumentar sua produtividade no blog?

Onde está o seu público?

Sua primeira tarefa é descobrir onde a maior parte do seu público está, ou seja, por meio de quais redes sociais ele vai receber e acessar o seu conteúdo?

Caso você esteja perdida(o) e não saiba como descobrir por onde seu público já acessa o seu conteúdo, é bem simples! Basta acessar o Google Analytics (caso você já use essa ferramenta no seu blog). Vá ao menu, clique em Aquisição > Redes Sociais > Visão Geral, e você verá um ranking das redes sociais que mais trazem tráfego para o seu conteúdo.

Caso você não tenha o Google Analytics, basta criar uma conta com o seu e-mail Gmail e seguir as orientações. A conta é bem simples e rápida de ser criada.

Salve este pin para ler depois!
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Pesquise o seu nicho!

Faça uma pesquisa de campo para entender como o público de outros criadores de conteúdo, do mesmo nicho que o seu, reagem. A partir disso, observe em quais redes sociais esses criadores possuem mais seguidores e maior engajamento. Isso pode te dar uma pista de onde encontrar pessoas interessadas no seu conteúdo também, já que os criadores em questão fazem parte do mesmo nicho que você. Mas esta dica não é para você ficar desanimado, comparando os números de outros influenciadores, ok? Essa análise é apenas para servir como uma base, mas seu público pode estar em locais diferentes, então não use esta pesquisa como uma verdade absoluta.

Leia também: 13 Dicas para blogueiros iniciantes

Descubra quais formatos digitais dão os melhores resultados

Após analisar onde possivelmente o seu público se concentra e o que dá mais resultados (vídeos, fotos, stories ou  textos), defina os formatos de divulgação que você vai usar para cada plataforma e deixe tudo preparado para que o próximo passo seja mais prático e leve menos tempo.

Programe suas publicações

Existem algumas maneiras de programar suas publicações no blog e as divulgações nas redes sociais. Nem todas as plataformas oferecem o recurso de agendar a publicação, mas é possível fazer isso por meio de uma plataforma externa, onde você pode programar as divulgações do seu blog. Programando suas publicações, você economiza tempo e mantém a organização do seu trabalho.

Mas caso você prefira ir além de agendar suas publicações e definir suas estratégias, vou disponibilizar nesse post uma planilha para você planejar suas divulgações. Você poderá traçar suas metas e definir suas estratégias mais claramente e depois organizar tudinho na agenda de divulgação.

Uma boa ideia é separar o seu conteúdo por categorias e a partir disso criar estratégias de divulgação.

Dica: Para ficar fácil de organizar, dedique uma cor para cada categoria e modo de divulgação. Desta forma, você pode definir dias e períodos para publicar e divulgar cada tópico do seu conteúdo de maneira intercalada ou da forma que achar melhor.

Baixe sua Agenda de Divulgação totalmente grátis!

A agenda é simples e bem fácil de usar. Após baixar, você poderá inserir os links dos seus posts e definir quais as datas de divulgação do seu conteúdo em cada rede. Na planilha tem exemplos de estratégias e frequências de posts, para te ajudar a entender melhor, mas você pode editar estes espaços como preferir.

Clique no botão abaixo para fazer o download da Agenda de Divulgação. Caso tenha alguma dúvida ou sugestão, deixe um comentário ou mande um e-mail para [email protected]


Espero que você goste! ❤️

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8 comentários

  1. Olá tudo bem?

    Ano passado também não foi um ano fácil para mim e para meu blog, mas assim como vocês estou decidida a voltar com tudo esse ano. Seu post veio numa hora boa, adorei todas as suas dicas, principalmente a da agenda, uma vez que meu maior defeito é a organização. Com toda certeza vou por essas dicas em prática.

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  2. Essas estratégicas sao essenciais. Adorei o seu post. Parabens!

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  3. 2019 foi um ano bem complicado também para mim,tanto que pensei em desistir do meu blog,mas respirei fundo e não aceitei a derrota.Obrigada Isa por compartilhar essas dicas conosco,sucesso no seu blog.

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  4. Oi Isa!

    Adorei as dicas! Algumas já aplico, como a do Google Analytics e é realmente muito funcional. Confesso que preciso aprender a me aliar mais às redes sociais porque o Twitter mesmo é um que não uso tanto, mas espero mudar em breve.

    Beijos!

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  5. Adorei se post Isa,2019 não foi um ano bom,mais 2020 chegou com cheirinho de mudança,vou por em prática cada dica bjs

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  6. Maravilhoso esse post Isa!
    Eu quero crescer o meu conteúdo digital e comecei a me organizar para manter a frequência de conteúdo esse ano, desde o final de novembro kkk e olha, organização realmente dá frutos.

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  7. oi!
    Eu adorei suas dicas :D para nós que trabalhamos com blog é essencial ter calma e pesquisar sempre conteúdo para o blog, ou baixar a agenda ;)

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  8. Oi! TUdo bom?

    SUas dicas são muito úteis para nós, blogueiros. Gostei muito e já estou baixando para um melhor organização.

    Beijos!

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